Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Sessão do filme "Garapa", de José Padilha, em parceria com o FomeRI
conteúdo

Notícias

Sessão do filme "Garapa", de José Padilha, em parceria com o FomeRI

publicado: 26/06/2019 16h53, última modificação: 26/06/2019 16h53

Nessa sexta-feira (28), às 14h no Auditório 211 (CCSA/UFPB), o Soy Loco por ti America Cineclube e o FomeRI (Grupo de Pesquisa sobre Fome e Relações Internacionais) exibe o filme Garapa, do diretor José Padilha, e promove um debate após a sessão com o coordenador do FomeRI, Profº Thiago Lima (DRI/UFPB). Confirme presença no evento: https://www.facebook.com/events/480426016059847/

Sinopse: Um registro visual da fome extrema brasileira, documentada a partir da luta de três mulheres para dar de comer a seus filhos. A falta de ingredientes as obriga a preparar um alimento baseado em quase nada: a garapa é uma mistura de água e açúcar. É com isso no estômago que as crianças passam o dia. 
Sobre o FomeRI:

O Grupo de Pesquisa sobre Fome e Relações Internacionais (Fomeri), constituído em 2012, tem como objetivo estudar e pesquisar questões relativas à fome e à segurança alimentar em diversas frentes do campo das Relações Internacionais, como política externa, organizações e regimes internacionais, segurança e economia política. A fome é flagelo persistente que vitima centenas de milhões de pessoas a despeito da possibilidade técnica de eliminá-la. Ao mesmo tempo, a produção e a distribuição agroalimentares movimentam interesses políticos, sociais e econômicos de vários cortes. O grupo se dedica a estudar, assim, as decisões de produção e distribuição internacionais de alimentos, bem como seus impactos nas sociedades, a partir do instrumental teórico das Relações Internacionais. 
Nos dias 04 e 05 de julho, o FomeRI promoverá o II Seminário de Estrangeirização de Terras e Segurança Alimentar e NutricionalA Agroecologia como Alternativa?

Sobre a sessão:

Garapa, de José Padilha 
(Documentário | Brasil | 2009 | 110 minutos | Classificação 10 anos) 
Onde: Auditório 211 (CCSA/UFPB) 
Como chegar: https://goo.gl/maps/SCir1eqYkM12 
Quando: 28 de junho às 14h 
Quanto: Gratuito