Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > NOTA PÚBLICA
conteúdo

Notícias

NOTA PÚBLICA

publicado: 19/02/2020 12h19, última modificação: 19/02/2020 12h19
O Conselho do Centro de Ciências Humanas Letras e Artes (CCHLA) da UFPB, em reunião ordinária realizada na manhã de hoje, deliberou vir a público se pronunciar sobre o assassinato do aluno do curso de Filosofia Clayton Tomaz de Souza, o Alph. 

Importa destacar que se tratava de um aluno de intensa participação não apenas no curso de Filosofia, mas em toda a universidade, vivendo intensamente o cotidiano da instituição, seja como estudante, seja como militante dos movimentos sociais. Clayton era concluinte do curso de Filosofia, bolsista do programa de Residência Pedagógica, tendo sido dirigente do Centro Acadêmico de Filosofia por três gestões consecutivas, diretor do DCE, representante estudantil no Conselho Universitário (CONSUNI) - instância deliberativa máxima da UFPB – e participante da Estatuinte, como representante estudantil do CCHLA.

Este Conselho manifesta seu profundo pesar pelas circunstâncias trágicas da morte de Clayton, e se solidariza com seus familiares e amigos. Ao mesmo tempo, exige das autoridades competentes a máxima celeridade na apuração dos fatos, e a realização da justiça.
Conselho do Centro de Ciências Humanas Letras e Artes – CCHLA – UFPB
João Pessoa, 19 de fevereiro de 2020