Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > IV Seminário Discente PPGS-UFPB abre inscrições para propostas de trabalhos
conteúdo

Notícias

IV Seminário Discente PPGS-UFPB abre inscrições para propostas de trabalhos

publicado: 10/04/2024 12h05, última modificação: 10/04/2024 12h10

Entre os dias 10 e 13 de Junho ocorrerá, no campus I da UFPB, o IV Seminário Discente PPGS-UFPB. O seminário surge como resposta às dificuldades enfrentadas para produção de conhecimento científico, sobretudo,  como articular ontologias e epistemologias aptas a refletir o mundo social em crise que evidencia uma crise da sociedade, da modernidade e da própria Sociologia. 

A temática central do evento, “ENTRE ONTOLOGIAS E EPISTEMOLOGIAS: reflexões sobre o mundo social em crise”, propõe uma imersão profunda nos desafios enfrentados pelos estudiosos e profissionais da Sociologia ao transcender as barreiras teóricas e adentrar no âmbito prático da sociedade. 

A participação e engajamento dos discentes de graduação nas atividades propostas – abaixo colacionadas – seria uma experiência relevante à vida acadêmica daqueles bem como enriqueceria o nosso evento.

    Mesas redondas;

●     Palestras;

●     Minicursos;

●     Grupos de trabalho;

●     Exposições e apresentação de documentários

Os discentes de graduação poderão participar do seminário nas seguintes modalidades: a) ouvintes, para acompanhar palestras, mesas redondas, exposições, discussões em grupos de trabalho e demais atividades abertas que independem de inscrição adicional b) propor um minicurso, em conjunto com discente de pós-graduação; c) submissão de resumos expandidos aos Grupos de Trabalho e, caso aprovados, apresentá-los aos presentes; d) inscrição em minicursos ofertados;

A construção da IV SD é uma iniciativa dos discentes do PPGS e colaborativa. Desta maneira, em nosso escopo de trabalho, convidamos ainda a  quem possa interessar, neste momento, para submeter propostas de minicurso e coordenação grupos de trabalho.

 Acesse os links e conheça o processo:

ASCOM/CCHLA/UFPB