Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Convênio entre DLEM e SEDEC promove oficinas para professores de inglês

Convênio entre DLEM e SEDEC promove oficinas para professores de inglês

publicado: 14/09/2022 09h41, última modificação: 14/09/2022 09h57
Convênio

Numa ação conjunta entre o projeto PROLICEN "Da universidade à escola: formação docente e letramentos em língua inglesa”, o  projeto Espaços para a Formação do Professor de Língua Inglesa (https://www.ufpb.br/efopli) e ao Grupo Leading (https://sites.google.com/view/leadingufpb), no dia 14 de setembro se inicia o ciclo de oficinas para os professores de inglês da rede municipal de ensino da cidade de João Pessoa, PB. O convênio estabelecido com a Diretoria de Ensino, Gestão e Escola de Formação (DEGEF) da Secretaria de Educação e Cultura (SEDEC) da Prefeitura Municipal de João Pessoa visa a oferta de quatro oficinas com temáticas relacionadas às práticas de Letramentos no ensino de inglês para crianças e adolescentes no contexto da escola pública.

Além das oficinas, será implementada uma novidade neste ciclo, pensada e idealizada de forma conjunta pela coordenação do Grupo Leading e pela Diretoria da DEGEF. Trata-se do acompanhamento dos professores participantes das oficinas nas suas escolas pelos professores em formação inicial, participantes dos projetos mencionados. Essa novidade objetiva compreender as possibilidades de implementação das atividades desenvolvidas durante as oficinas e construir alternativas significativas de ensino de inglês na educação básica. Esperamos, com isso, fortalecer a relação entre a escola e a universidade, ampliando os espaços de formação inicial e continuada.

Todo o percurso percorrido pelos participantes das oficinas, bem como pela equipe organizadora deste ciclo, será documentado e divulgado nas redes sociais dos projetos envolvidos. Além disso, a culminância dessas ações se dará em 12 de novembro, durante a oitava edição do Encontro Paraibano de Professores de Inglês (8º EPPI). Neste evento, todos terão oportunidades de apresentar e divulgar suas produções didático-pedagógicas junto a colegas de outros contextos.