Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Aula aberta: Racismo Estrutural – Uma perspectiva histórico-crítica

Aula aberta: Racismo Estrutural – Uma perspectiva histórico-crítica

publicado: 12/11/2021 14h56, última modificação: 12/11/2021 14h56

Convidamos você a participar da aula aberta: Racismo Estrutural – Uma perspectiva histórico-crítica, a ser ministrada pelo Prof. Dr. Dennis de Oliveira da Universidade de São Paulo (USP).

A aula ocorrerá no dia 16 de novembro às 14h30min e será transmita pelo canal do You Tube do Departamento de Serviço Social da UFPB.

A iniciativa é resultado do debate realizado na disciplina de Educação das Relações Étnico-Raciais e da necessidade de socializar o conhecimento adquirido.

Em tempos de tantos retrocessos e ataques à universidade pública, compartilhar conhecimento é uma forma de resistir e avançar numa formação crítica, anticapitalista, antirracista e antipatriarcal.

*Será sorteado o Livro de autoria do Prof.  Dr. Dennis de Oliveira *.

Contaremos com tradutora de libras.

Divulgue nossa aula e venha participar!

“Se estamos comprometidos com um projeto de transformação social, não podemos ser coniventes com posturas ideológicas de exclusão que só privilegiam um aspecto da realidade por nós vivida.”