Você está aqui: Página Inicial > Contents > Eventos > Simpósio Nacional AMAR E MUDAR AS COISAS

Simpósio Nacional AMAR E MUDAR AS COISAS

publicado: 06/11/2019 14h51, última modificação: 06/11/2019 14h51

Em 2019 a Fogo Editorial realizará seu primeiro Simpósio Nacional AMAR E MUDAR AS COISAS A(fé)tosDireitos Humanos e SensibilidadesReligiões, Resistências e Diversidades.

Amar e Mudar as Coisas será realizado no Auditório da Reitoria e em outros espaços da Universidade Federal da Paraíba (UFPB),  Campus I (João Pessoa), entre 10 e 13 de dezembro de 2019. No dia 14 de dezembro serão realizadas atividades etnográficas em espaços fora da universidade.

O Simpósio conta com o apoio da Coordenação de Ciências das Religiões, ligada ao Departamento de Ciências das Religiões da Universidade Federal da Paraíba (CCR / DCR / UFPB).

Está ABERTA a chama(da) para Comunicações Orais (Apresentações) em Grupos de Trabalho, Atividades Artísticas, Minicursos, Vivências, Oficinas, Monitoria e colaborações com a Chaminha (atividades para crianças e adolescentes).

O resultado das palestras em Mesas Redondas e de apresentações em Grupos de Trabalho sairá em livros publicado pela Fogo Editorial.

Além disso, a Fogo Editorial promoverá seu primeiro Prêmio de Teses, Dissertações e TCCs. Os trabalhos melhor avaliados serão publicados pela Editora em E-Book (podendo haver versão impressa).

Também realizaremos o Prêmio Fogo Editorial de Fotografias. Participem!

Haverá um Pré-evento no dia 8 de dezembro, quando é realizada em João Pessoa (conhecida como “a cidade onde o Sol nasce primeiro” por ser o ponto mais oriental das Américas) a Festa de Nossa Senhora da Conceição / Nossa Senhora dos Navegantes, que é por muitas pessoas sincretizada com Iemanjá. O evento celebrará os 71 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos (10 de dezembro de 2019).