Você está aqui: Página Inicial > Contents > Editais e Seleções > Proex da UFPB divulga o edital do processo seletivo 2023/2024 de projetos de extensão do Programa de Bolsas de Extensão.

publicado: 22/05/2023 09h31, última modificação: 22/05/2023 09h31

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou, na quarta-feira (17), o edital do processo seletivo 2023/2024 de projetos de extensão do Programa de Bolsas de Extensão (Probex). Nesta edição, estão sendo ofertadas 646 bolsas para participação de estudantes em projetos de extensão universitária. Estão sendo investidos cerca de R$ 5,4 milhões pela UFPB para o custeio das bolsas, cujo valor individual passou de R$ 400,00 para R$ 700,00, após reajuste implementado recentemente pela Reitoria da instituição.

Com isso, conforme o Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, a UFPB endossa a importância da extensão, que recebeu reajuste condizente com as bolsas de pesquisa.

🗓️ O período de submissão dos projetos é de 23 de maio a 22 de junho, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Podem submeter propostas de projetos docentes e técnicos administrativos de nível superior da UFPB em efetivo exercício. A submissão também está aberta a professores visitantes, estrangeiros e substitutos e demais servidores em exercício provisório ou em colaboração técnica, se o vínculo com a instituição e a vigência do projeto ocorrerem na mesma época. Nestes casos, também se exige que outros docentes e/ou técnicos administrativos do quadro permanente da UFPB estejam cadastrados no projeto.

Acesse a matéria no site da UFPB e o edital completo na página da Proex.

Fonte: Universidade Federal da Paraíba - UFPB

ASCOM/CCHLA/UFPB