Histórico
A Universidade pública vem passando por diversos descompassos no atendimento de suas necessidades básicas, o que ocasiona em dificuldades, entraves e prejuízos à comunidade universitária. Por esse motivo, a Direção do CCHLA teve o interesse de desenvolver práticas institucionais que visassem soluções para os problemas existentes no âmbito do Centro.
Sob esse enfoque, o Planejamento Estratégico 2018-2020, teve a tarefa inicial de levantar as necessidades administrativas na esfera do Centro, o que culminou na intenção notável da Direção do CCHLA de aperfeiçoar os diversos setores que compõem o Centro, por meio de ações estratégicas especificas que tiveram a finalidade de atender a todos os segmentos universitários. Nessa lógica, a Direção compreendeu que essa área estratégica do planejamento estava necessitando de vários procedimentos de gestão. Dentre eles, podemos citar o horário de atendimento à comunidade universitária e à sociedade, assim como a racionalização de funções burocráticas e administrativas e a otimização dos recursos humanos, materiais e de infraestrutura física.
Em consequência, foi criada, em outubro de 2019, a Secretaria Integrada de Atendimento à Graduação (SIAG), cujo objetivo primordial é o aperfeiçoamento da organização interna e a padronização dos procedimentos administrativos. Esse novo modelo de gestão desencadeará na melhoria da qualidade dos serviços prestados, bem como na harmonização e eficiência das atividades desenvolvidas pelo CCHLA.