- Uma Experiência Didática com os Alunos da Educação Básica na Abordagem dos Problemas de Coesão na Escrita – Josineide Oliveira de Jesus, 14/06/2017
- Abordagem Sociolinguística sobre o Ensino da Concordância de Número no Sintagma Verbal – Carlos Wilson de Jesus Pedreira, 27/06/2017
- A Construção da Produção Textual dos Educandos no Ensino Fundamental – Joelma dos Santos Barbosa Linhas Garcia, 23/04/2017
- Um olhar sobre a Habilidade de Leitura de Alunos do 4º ano Após o Período do Ciclo de Alfabetização do PNAIC – Nicette Navarro Almeida da Silva, 10/05/2017
- Relações de Gênero em CREI: a interdiscursividade em relatos de profissionais da educação infantil e a formação continuada – Geiza Coutinho de Freitas, 19/06/2017
- Aprendizagem Colaborativa na Formação Docente: contribuições das TICs no ensino da língua portuguesa – Lyedja Syméa Ferreira Barros Carvalho, 18/04/2017
- Sala de Aula Invertida: relato de experiência de tutoria do programa de intercâmbio internacional “Gira Mundo” na Paraíba – Ketlen Oliveira Estevam da Silva, 30/05/2017
- A Notícia e Suas Múltiplas Contribuições para a Compreensão Leitora no Ensino Fundamental I – Josivete Santos da Costa, 12/06/2017
- Nas Entrelinhas da Segmentação de Palavras: juntar ou separar? – Joseane Azevedo Oliveira Lins dos Santos, 12/06/2017
- O Letramento do Aluno Surdo na Escola Regular: perspectivas e desafios – Fábia Sousa de Sena, 23/04/2017
- O Significado do Ensino: implementação de práticas de leitura e escrita na EJA, Edilene Rita Sobrinho Ramos, 24/05/2017
- O Ensino de Língua Portuguesa e os Projetos de Letramento: uma proposta de atividades com foco na questão alimentar a partir do gênero anúncio de campanha comunitária – Francisco Ernandes Braga de Souza, 03/06/2017
- Café, Texto, Sentido e Prosa: a retextualização como estratégia de ressignificação em processos de leitura e escrita no ensino médio – Cícero José da Silva, 06/04/2017
- Práticas para Aquisição da Proficiência na Escrita em Relatos de Professores do Clico de Alfabetização – Terezinha Alves Fernandes, 12/05/2017
- Os Reflexos da Variação das Vogais Postônicas Finais /o/ e /e/ no Processo de Aquisição da Escrita dos Jovens e Adultos – Tatiana Dantas do Nascimento, 13/06/2017
- O processo de ensino aprendizagem da LIBRAS por jovens surdos através dos sinais dialetais – Briele Bruna Farias da Silveira, 20/06/2017
- Práticas de Leitura e de Produção Textual: O Artigo de Opinião numa Perspectiva de Letramento em Língua Inglesa – Fabione Gomes da Silva, 13/03/2017
- Ne donnez pas votre langue au chat: Expressões Idiomáticas Francesas e Ensino de LE – Maria Patrícia de Barros, 21/06/2017
- As Segmentações Não Convencionais Nas Escritas dos Alunos do 5º ao 9º Anos do Ensino Fundamental I e II – Luciana de Lavôr Nunes, 16/01/2017
- Eficiência do Uso do Aplicativo Duolingo no Processo de Ensino-Aprendizagem da Língua Inglesa em uma Turma da Educação de Jovens e Adultos – Manoel Alves de Melo, 21/03/2017
- Explorando Jogos de Língua Portuguesa como Instrumentos Facilitadores na Alfabetização de Jovens e Adultos no Campo – Aislan Rafael Lemos Rolim, 06/06/2017
- O ensino da leitura do gênero fábula: um recurso funcional no ensino da Língua Portuguesa – Betânia Ferreira de Araújo, 09/06/2017
- A Sexualidade na Escola: A Voz do Silêncio – Agilcelia Carvalho dos Santos, 31/05/2017
- A Plataforma Virtual ECATHS: Articulações Entre o Ensino e Aprendizagem de Língua Inglesa e as Possibilidades de Letramento Digital – Oriosvaldo de Couto Ramos, 02/06/2017
- A Formação Leitora dos Alunos do Ensino Fundamental: As Refabulações Possíveis – Maria do Socorro Marcelino Bandeira, 16/06/2017
- A Compreensão de Texto na Coleção Português Linguagens – Ensino Médio (1994-2013): Evolução Histórica e Perspectivas Atuais em Debate – Silvio Profirio da Silva, 08/06/2017
- Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC): Ressignificando a Alfabetização? – Rosemare Vieira Gomes, 2016
- Google Sites: Uma Construção para o Letramento Digital na Prática Docente – Alexsandro D. A. Pontes, 16/12/2015
- A Produção Textual de História em Quadrinhos na Escola: do papel ao virtual – Adriana da Silva de Biase, 09/10/2015
- Uma Metodologia para Compreensão entre as Modalidades Oral e Escrita Através do Uso de Tecnologias Computacionais – Valdemir Melo de Souza, 30/11/2015
- Gênero e Tipologia Textual: Discussões Teóricas para o Ensino da Produção Textual Escrita – Lícia de Fátima C. S. Souza, 28/10/2015
- Gênero Digital: Uma Sequência Didática a Partir do Internetês – Jacirley P. Lemos, 21/10/2015
- O Ensino de Língua Inglesa em Escolas Públicas: Um diálogo possível – Ezequias F. de Andrade, 21/10/2015
- Dispositivos Móveis: O Uso do Celular como Recurso de Ensino/Aprendizagem com Figuras Geométricas Planas – Daniela B. Silva, 20/10/2015
- A produção da Coda Silábica na Escrita de Alunos do 3º Ano do Ensino Fundamental I de Uma Escola Pública Municipal na Cidade do Recife – Maria de F. C. Dutra, 16/10/2015
- A Importância das Estratégias de Leitura na Produção das Codas Silábicas em /R, /L/ e /S/ Medias e Finais – Regina A. da Fonseca, 16/10/2015
- O Uso de Gêneros Textuais no Ensino de Geografia – Francisco A. Maciel, 14/10/2015
- A Tecnologia da Mesa Educacional Alfabeto a Serviço da Aquisição da Leitura na Educação Infantil – Maria do S. do Nascimento, 14/10/2015
- Anúncio Publicitário em Sala de Aula do Ensino Médio: uma proposta de sequência didática para compreensão leitora – Renata M. de Otero, 14/10/2015
- Relações de Gênero em Livros Didáticos de Língua Portuguesa dos Anos Finais do Ensino Fundamental da Rede Pública de Ensino – Maria Cristina C. S. Bastos, 09/10/2015
- O Discurso da (e Sobre) A História – Uso Da História Local e Regional No Processo De Ensino e Aprendizagem De História No 6º Ano Do Ensino Fundamental II – JAILSON DE L. GOMES, 09/10/2015
- Os Discursos da (E Sobre) Biblioteca: Memórias e Histórias; Prazeres e Serviços – Glória Maria C. A. Feitosa, 09/10/2015
- O Gênero Publicitário na Sala de Aula: Uma Proposta Didático-pedagógica a Partir da Perspectiva da Teoria do Ethos Discursivo – Hugo B. Cordeiro, 09/10/2015
- Letramento Digital na Formação de Estudantes no Curso de Licenciatura em Geografia na Modalidade a Distância da Universidade Federal de Pernambuco-UFPE – Cynthia Maria R. L. Ribeiro, 06/10/2015
- Avaliação da Língua Portuguesa para o Aluno Surdo, experiência em escolas públicas municipais de Pernambuco – Soraya G. C. da Silva, 05/10/2015
- Proposta de Intervenção na Oralidade: Gênero Relato de Experiência em Crianças da Educação Infantil – Rosângela T. de Menezes, 05/10/2015
- História em Quadrinhos: Uma Proposta de Ensino da Língua Portuguesa para Surdo – Mercia C. de A. Freitas, 05/10/2015
- A Informatividade Como Recurso De Argumentação Na Produção Escrita – Frederico G. L. Fonseca, 30/09/2015
- O PNAIC: Uma Prática de Leitura e Escrita no Ciclo Alfabetizador – Laura L. de G. Diniz, 29/09/2015
- Letramento Literário na Escola: Desafios e Possibilidades a Partir da Análise do Discurso – Andreza Shirlene F. de Souza, 29/09/2015
- A Ironia nos Textos Publicitários: Estratégias de Leitura para Turmas do Ensino Médio – Paula C. G. da Silva, 29/09/2015
- O Gênero Textual Tiras em Quadrinhos: Um Objeto de Ensino e Aprendizagem dos Elementos da Oralidade Presentes na Linguagem Escrita – Alessandra G. da Silva, 29/09/2015
- O Processo de Aquisição da Leitura na Escola: As Contribuições da Literatura Infantil – Maria R. D. de Santana, 29/09/2015
- Os Múltiplos Discursos Sobre a Matemática: Por uma reconstrucão discursivo-metodológica do seu ensino e aprendizagem – Arthur de A. Filgueiras, 11/05/2015
- Atividades Complementares para o Desenvolvimento da Escrita Alfabética com Alunos do 2° Ano em Estágio Pré-silábico – Rosemary G. Macêdo, 27/03/2015
- Do Gênero Provérbio ao Verbete: uma produção interacionista sócio-discursiva na educação de jovens e adultos – Ana L. F. Matias, 25/11/2014
- A Escola como Lócus de Formação, Reflexão e Ressignificação de Saberes: Uma experiência compartilhada com Professoras Alfabetizadoras – Petrucia K. O. Sousa, 09/10/2014
- E-Commerce na EJA: Instrumento de Prática Social, Estimulando a Construção de Significados para Motivar uma Cultura Digital Consciente – Cléber L. de Lemos, 29/09/2014
- O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa: aprendizagem da leitura no 1º ano do ensino fundamental – Priscila A. de A. Lopes, 29/09/2014
- Letramento e Alfabetização Repensando a Prática Pedagógica de Ensino da Escrita com Foco nos Programas Pró-Letramento e PNAIC – Patrícia I. da Silva, 22/09/2014
- Compreensão Textual do Aluno com Síndrome de Asperger: Um desafio para o professor e para a escola – Karla M. D. do Nascimento, 08/09/2014
- O Processo Ensino-Aprendizagem da Leitura e da Produção Textual no Ambiente Virtual: Possibilidades para os Multiletramentos – Silvana Maria Sampaio Camurça, 04/09/2014
- O Telefone Celular como Ferramenta Pedagógica no Processo de Ensino-Aprendizagem: Produção Textual do Vídeo – Soraya S. de Oliveira, 29/08/2014
- O Discurso do Profissional de Educação Física – Uma Análise a partir da Formação Continuada – Dione M. F. G. Pereira, 29/08/2014
- Instrumento para Avaliação de Jogos Eletrônicos Educativos do Ensino Fundamental I – Geovanna Cristina Falcão Soares Rodrigues, 29/08/2014
- Ensino da Leitura na Alfabetização com Letras de Canções – Ana P. P. de A. Roque, 29/08/2014
- A Escola como Lócus de Formação, Reflexão e Ressignificação de Saberes: Uma experiência compartilhada com professoras alfabetizadoras – Petrucia K. O. Sousa, 25/08/2014
- Proinfo Integrado e a Formação Continuada de Professores do Ensino Fundamental: Uma Realidade Construída – Elma S. D. Correia, 22/08/2014
- Estratégias de Leitura no Ensino Fundamental I: Uma Intervenção a partir do Gênero História em Quadrinho – Ângela M. L. Alves, 22/08/2014
- Leitura e Relações de Gênero: as discursividades dos (as) educadores (as) nas mediações de práticas leitoras – Gilva V. da S. Matos, 22/08/2014
- O Processo de Produção Textual do Gênero Notícia Mediado por Sequências Didáticas – Adnilda S. D’ Almeida, 18/08/2014
- O Processo de Aquisição da Linguagem Escrita na Educação Infantil – Ascenilma A. C. Marinho, 18/08/2014
- Prática de Letramento na EJA – Possibilidades de Desenvolvimento da Escrita Letrada numa Interface do Oral com o Escrito – Rubeny R. Santos, 15/08/2014
- Leitura Viva: uma proposta de estímulo à leitura por meio de aplicativo web e texto interativo digital – Iolanda de S. Barreto, 15/08/2014
- Uma Prática de Mediação entre os Saberes da Oralidade e da Escrita: Despertando a Consciência Fonológica e a Compreensão do Processo de Transição – Edilvânia S. Pereira, 14/08/2014
- A Construção do Gênero Entrevista por Crianças de 03 e 04 Anos na Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino JP – Rosa N. de V. Lins, 11/08/2014
- O Gênero Textual Relato de Experiência: aspesctos da competência linguístico-discursiva do aluno da eja em produção de textos escritos – Marta L. B. dos Santos, 31/07/2014
- Currículo Na Educação Infantil: um olhar reflexivo para re(pensar) o desenvolvimento da oralidade em crianças de quatro e cinco anos de idade – Márcia S. de A. Leite, 29/07/2014
- Uma Proposta de Leitura com Poemas para o 5º Ano do Ensino Fundamental – Ana I. A. Teixeira, 29/07/2014
- Letramento: Um olhar reflexivo de uma professora sobre sua prática pedagogica na EJa – Maria S. de A. Patricio, 28/07/2014
- Texto Multimodal nas Atividades de Leitura do Livro Didático – Alice D’A. Torreão, 23/07/2014
- Letramento Digital: A prática de leitura e de escrita mediada pelo BLOG – Flávia S. de Oliveira, 23/07/2014
- Identidades de Gênero e Currículo: O discurso veiculado nos livros didáticos – Wilderlane C. de Oliveira, 22/07/2014
- Avaliação da Linguagem Escrita nas Práticas de Letramentos do Programa Mais Educação – Ailza de F. Oliveira, 21/07/2014
- Avaliação da Aprendizagem e Sequência Didática no Ensino de Produção Escrita: Aspectos Formativos – Débora de L. Ribeiro, 21/07/2014
- Violência, Diversidade Sociocultural e Subjetividades: As discursividades em narrativas de educadores(as) – Enildo da P. Rodrigues, 18/07/2014
- Sequência Didática em uma Turma do 2º Ano do Ensino Fundamental no Município de João Pessoa: Uma Proposta de Intervenção – Maria Irlane S. de Lima, 14/07/2014
- A Prática Avaliativa na Produção Textual Escrita dos Discentes nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental – Maria Z. A. Soares, 14/07/2014
- Uma Experiência Didática com o Texto Argumentativo no Ensino Fundamental: O uso dos operadores argumentativos – Leandro F. dos Santos, 30/06/2014
- Currículo na Educação Infantil: Um Olhar Reflexivo para Re(pensar) o desenvolvimento da Oralidade em Crianças de Quatro e Cinco Anos de Idade – Márcia S. A. Leite, 29/06/2014
- Linguagem e Redes Sociais: O facebook como espaço da aprendizagem de língua portuguesa para alunos surdos – Erivan L. T. Júnior, 06/05/2014
- O Ensino de Língua Inglesa em HQ: possibilidade de um ensino significativo com a ferramenta digital TOONDOO – Patrícia S. da Silva
- Revistando as Estratégias de Leitura no Ensino Médio: Uma Proposta de Intervenção – Kátia C. P. de Lima
Translate »